Notícias

quinta
29
out 2015
JPnoticias281015

Rubens Barrichello repete carro rosa na Stock Car por conscientização contra câncer de mama




Rubens Barrichello pilotará um carro cor de rosa na décima etapa da Stock Car, neste fim de semana em Curitiba. O piloto veterano, atual campeão da categoria, mudou a cor do bólido 111 em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial de incentivo à realização de exames preventivos para a detecção do câncer de mama.

Esta é a segunda vez que Barrichello e a equipe Full Time, patrocinada pela empresa farmacêutica Medley, adotam a prática. A primeira foi em 2013. No último ano, não houve corridas da Stock em outubro, mas o carro do piloto ganhou decoração especial no mês seguinte para o Novembro Azul, campanha pela prevenção do câncer de próstata.

“Já fizemos essa ação em 2013, e só não a usamos em 2014 porque não teve corrida em outubro. Mas a ideia é divulgarmos e apoiarmos essa prevenção da doença que mais afeta as mulheres no Brasil”, disse Barrichello.

Na rodada dupla da capital paranaense, o veterano ainda contará com um capacete especial, que será leiloado para arrecadar verbas para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Barrichello chega à décima etapa da Stock Car na quarta colocação do campeonato, com 142 pontos. A liderança é de Marcos Gomes, que soma 209.

Fonte: Super Esportes