Notícias

quinta
17
dez 2015
antonio-tenorio-b1-filme

Lista de filmes inspiradores contra o preconceito




Os Jogos Paralímpicos desencadeiam, a cada quatro anos, discussões sobre como a sociedade contemporânea encara a pessoa com deficiência. Os atletas e seus recordes disseminam dezenas de histórias de superação, exemplos de talento e dedicação que resultam em performances esportivas de alto rendimento. Esse poder inspirador e transformador tem sido aproveitado com frequência pelo cinema, seja em ficção ou documentário.
Rio2016.com reúne a seguir trailers de filmes que exploram esse universo com sensibilidade. Confira:
B1 – Tenório em Pequim
Imagem Rio 2016
O documentário retrata a trajetória do judoca cego Antônio Tenório em sua jornada rumo ao ouro do tetracampeonato, nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008. Assista ao trailer.

Heartbreak and Beauty
Imagem Rio 2016A partir de dança, poesia e experimentação visual, o curta explora experiências de amor e perda vividas por 12 pessoas com deficiência intelectual. Assista ao trailer.

The Interviewer
Imagem Rio 2016O longa acompanha a história de Thomas Howell ao lidar com o preconceito pela sua deficiência intelectual ao passar por uma entrevista de emprego em uma firma advocatícia. Assista ao trailer.

Record Mundial
Imagem Rio 2016O documentário narra a trajetória de Gustavo Sanchez Martinez enquanto tenta conciliar a carreira de nadador paratleta com os dilemas típicos da adolescência. Assista ao trailer.

Rio 2016