Notícias

quarta
28
out 2015
JPnoticias281015

Campanha corintiana do Outubro Rosa será ampliada




Com cerca de nove mil mulheres cadastradas via internet com o interesse em fazer exames de mamografia gratuitamente na Arena Corinthians, a campanha do Timão com a intenção de promover a prevenção ao câncer de mama – “Corinthians é Preto e Branco, Outubro Rosa” – terá prazo prorrogado.
Inicialmente marcado para ocorrer entre os dias 26 e 31 de outubro, os exames gratuitos de mamografia, que serão realizados no estádio para mulheres que agendaram pelo site, acontecerão até o dia 14 de novembro devido ao grande número de interessadas.
Como o número de mulheres foi superior ao da capacidade inicial de atendimento, a prioridade será das que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses e que constataram alteração nas mamas e/ou têm histórico familiar. As mulheres que realizaram o cadastramento e encontram-se nesse grupo receberão e-mail informando a data e horário que deverão comparecer à Arena.
Para atender a alta demanda, o horário de atendimento dos caminhões entre os dias 26 e 31 de outubro, que seria das 9h às 17h, será agora das 8h às 20h.
Durante essas duas semanas extras, a campanha ainda atenderá mulheres policiais do 39ª. Batalhão da Polícia Militar e também esposas de policiais do mesmo Batalhão que foram previamente cadastradas.
A iniciativa é uma parceria do clube com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os grupos Meninas de Peito e Américas Amigas (participantes do projeto Marque esse Gol–Futebol Contra o Câncer de Mama), Hospital Santa Marcelina e que conta ainda com o apoio do Instituto SPX, Instituto Arte de Viver Bem, Armosia, MSJK e ONG Sobrevivência, além do patrocínio da Kalunga.

Fonte: Globo Esporte