Reflexões

quinta
7
set 2017

Seja agradecido

Admin Jogada Perfeita


Em uma reunião dos Atletas de Cristo em 26 de dezembro, os atletas começaram a compartilhar o que lhes tinha acontecido nos últimos dias. Um dos jogadores nos impressionou com a sua história. No dia anterior, eles tinham treinado, e foram mal-humorados para o estádio. De repente, ele lembrou-se do texto bíblico “…sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões” (1 Tessalonicenses 5:18), e começou a agradecer a Deus: “Obrigado Senhor por ter que trabalhar no dia de Natal.” Quando chegou ao estádio, chovia e fazia muito frio, e ele orou enquanto corria com o resto dos seus companheiros: “Obrigado Senhor pelo frio e pela chuva.” Terminou o treinamento e ficou alguns minutos mais no campo agradecendo a Deus pela sua vida e da família… e quando chegou ao vestiário para tomar banho, a água quente tinha acabado, e orou: “Obrigado Senhor pela ducha fria em pleno inverno.”

De repente, ele percebeu que não estava só. Embora fosse tarde, o capitão do time estava lá, sentado no chão, imóvel e repetia: “Estava tudo tão bom.” Nosso amigo se admirou do que ouvia, pois ele se queixava por tudo… Ao se aproximar dele, ouviu: “O meu pai acaba de morrer, tudo na minha vida era perfeito, tudo estava bem até agora.”

Quanto nos custa agradecer! É difícil agradecer e reconhecer que somos felizes grande parte de nossas vidas! Olhamos para o que nos falta e exigimos ainda mais.

O livro de Romanos 1:18-23 ensina que a origem do problema do homem foi não honrar a Deus e nem lhe agradecer. Se não o agradecemos nem o adoramos, pensamos que o mundo gira em torno de nós, e que não precisamos de Deus. A vida não é nossa, é dele.

Quando não agradecemos a Deus, caímos em discussões vãs e nos julgamos com direitos. Com orgulho, não existe gratidão! Essa foi a origem do primeiro pecado da humanidade e continua a ser hoje. Não adoramos a Deus, e buscamos deuses substitutos. Mudamos a beleza de Deus (Romanos 1:23) por imagens; muitos preferem a cópia em vez do original. A sombra e não o calor da graça.

Quando não somos agradecidos, perdemos a beleza. Deixamos de descobrir e viver aventuras, pois nos conformamos com pouco. Qualquer bobagem nos diverte, perdemos a vida com passatempos. A Bíblia nos ensina que todos os pecados são o resultado de nossa ingratidão; de não querermos adorar e desfrutar da vida com o nosso Criador.

Quando deixamos de ser agradecidos, qualquer bobagem nos diverte.

Oração

Pai amado, ensina-me a ser agradecido. Quero adorar-te pelo que fazes e apreciar Tua presença!

Leitura